sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PCB adquire sede do Centro de Formação Astrojildo Pereira



imagem/lh6


Escola Nacional de Quadros funcionará no local
O PCB adquiriu, na última semana, o imóvel que servirá de sede para o Centro de Formação Astrojildo Pereira. Após meses de pesquisa e levantamento das possibilidades, os Secretários Geral e de Organização, respectivamente Ivan Pinheiro e Edilson Gomes, assinaram a escritura de compromisso de compra de uma casa nos subúrbios do município de Cachoeira Paulista, na região de Cruzeiro (SP), cumprindo decisão da Comissão Política Nacional.
O local abrigará a Escola Nacional de Quadros do PCB e servirá ainda como espaço para diversas atividades das organizações e instâncias do Partido e da UJC, além de eventos da Unidade Classista, de entidades e movimentos parceiros do PCB. Será um local também dedicado à solidariedade internacionalista.
"Trata-se de um imóvel em localização estratégica, equidistante do Rio de Janeiro e São Paulo, e próximo também de Belo Horizonte, com linha regular de ônibus para essas três principais cidades do Sudeste", comentou Edilson Gomes.
Por que Astrojildo Pereira?
A escolha do nome, segundo o Secretário Geral, foi do Comitê Central do PCB e homenageia um dos fundadores do Partido. Astrojildo não era um intelectual diletante. Foi um militante que soube aliar teoria e prática, na perspectiva da revolução socialista: formulador, agitador e organizador. Mesmo quando num período da nossa história foi posto à margem da direção partidária, manteve-se sempre fiel ao Partido.
O PCB precisará da solidariedade dos militantes, amigos e simpatizantes do Partido, para podermos inaugurar e manter o Centro de Formação Astrojildo Pereira.
Uma das primeiras necessidades é a escolha de uma logomarca para o Centro. Estamos pedindo sugestões de arte para a logomarca, através do endereço eletrônico nacional do Partido ( pcb@pcb.org.br ).
Campanha de finanças e trabalho voluntário
O camarada Edilson anunciou ainda que o Partido lançará em breve uma série de iniciativas visando obter recursos para complementar o pagamento do imóvel e reformar, ampliar e equipar o centro, que ainda não está em condições de uso coletivo, apesar da boa estrutura de sua construção. A previsão é que o centro seja inaugurado daqui a um ano, em janeiro de 2014. Trata-se de uma modesta casa, que dispõe de um terreno livre com proporções suficientes para a construção de auditório, salas e alojamentos.
Além da captação de finanças, outra forma militante de contribuir para a inauguração do espaço será o trabalho voluntário, com a formação de brigadas, que contarão com o decisivo protagonismo da juventude comunista, sob orientação de especialistas qualificados.
Nas palavras de Ivan Pinheiro: "Nada para nós é fácil. Nunca foi, nesses 90 anos. Precisamos do apoio financeiro dos amigos e simpatizantes, além - é mais que óbvio - da garra de nossa militância para estruturar o local. Mas é até bom que seja assim. Basta pensar que, há exatas nove décadas, Astrojildo e poucos militantes dispersos por um país continental, com péssimas condições de transporte e comunicações, se dispuseram a fundar o PCB para fazer a revolução socialista. É um exemplo para cada um de nós, nesse momento. Vamos honrar o heroísmo de nossos fundadores e inaugurar e manter nosso Centro de Formação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário