terça-feira, 1 de março de 2011

FUPO EM DEFESA DA CULTURA POPULAR

FRENTE DE UNIDADE POPULAR - FUPO

Chegou a hora de reagir: chega de corrupção!

Ao longo dos últimos anos, o povo campista tem sido vítima de uma instabilidade política originada por escândalos de corrupção que culminaram em sucessivas cassações de prefeitos. A falta de comprometimento dos governantes com políticas que atendam às necessidades da população também é um problema grave.

Pensando nisso, nós, da sociedade civil organizada, estaremos, a partir deste momento, numa ação conjunta, construindo a Frente de Unidade Popular. A ideia é estreitar as relações com movimentos sociais, associações de moradores, sindicatos de trabalhadores, grêmios estudantis, diretórios acadêmicos, universidades e, principalmente, ter o povo como parceiro incondicional.

A FUPO terá como um dos objetivos a construção do PODER POPULAR e o combate a qualquer forma de submissão do povo campista à corrupção em suas variadas instâncias, inclusive eleitoral. Construiremos um projeto político envolvendo a sociedade civil para superar as mazelas que lesam os direitos dos cidadãos do nosso município.

A FUPO vem a público denunciar o ataque do governo municipal ao carnaval campista -verdadeiro patrimônio cultural -, fazendo da exceção a regra, com o deslocamento da data do carnaval para outro período do ano. Assim, o carnaval em Campos dos Goytacazes tem perdido o caráter tradicional,deixando órfãos todos àqueles que sempre o apreciaram, retirando do povo a oportunidade de participação de um evento que ocorre em todo território brasileiro.

A FUPO denuncia o baixo investimento na cultura popular, colocando em risco a preservação da memória de nossa gente através de eventos tradicionais em nosso município como bois pintadinhos,blocos carnavalescos,jongo,mana-chica,etc.

A política de “pão e circo” promovida pela prefeita Rosinha Garotinho tem servido, tão somente, para alienar o povo, reforçando a prática ideológica da classe dominante.

PELO POVO DE CAMPOS, PELO PODER POPULAR:

FRENTE DE UNIDADE POPULAR.

JUNTE-SE A NÓS!

PCB, NÚCLEO DO PSOL, PSTU, UNIDADE CLASSISTA, UJC, INTERSINDICAL, CSP-CONLUTAS/INTERSINDICAL, MENF

Nenhum comentário:

Postar um comentário