quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

E por acaso chuva mata???

Olhar Comunista dessa quinta destaca o tratamento dado pela imprensa à morte de um homem em Xerém, no Rio de Janeiro, que para os três principais jornais do país foi causada pela chuva - e não pela falta de planejamento, políticas habitacional e de saneamento, e verbas desviadas para o pagamento de juros e serviços da dívida...

Confiram as manchetes matutinas das versões online de O Globo (Chuvas fortes matam uma pessoa e alagam ruas na Baixada Fluminense); Folha (Chuva deixa um morto e causa estragos em seis cidades do Rio); e Estadão (Chuva mata 1 pessoa e 200 ficam desabrigadas em sete cidades do RJ).
O leitor, desatento, pode acreditar que a culpa pela perda de uma vida humana é da chuva, e não da manutenção de um status quo de total desleixo dos três níveis de Governo. Parece que querem livrar a cara dos governantes, mas é pior do que isso: nas redações dos grandes jornais, a ordem é dar sequência à desinformação que anestesia o povo. Afinal de contas, imagina se as manchetes fossem: "Desvio de verbas para financistas gera morte com uma mera chuva?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário