segunda-feira, 9 de maio de 2011

ALEKA PAPARIGA SE REÚNE, EM ATENAS, COM O SECRETÁRIO GERAL DO PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO (PCB)


imagemCrédito: PCB


(tradução de matéria publicada no jornal diário do KKE, cujo título em português é “O RADICAL”, edição de hoje)

O Secretário Geral do PCB (Partido Comunista Brasileiro), Ivan Pinheiro, encontra-se na Grécia, a convite do KKE, desde 30 de abril a 8 de maio.

Durante sua permanência em nosso país, Ivan vem mantendo inúmeros encontros com membros do Comitê Central, responsáveis pelos diversos Departamentos do KKE, com o Secretariado da Juventude Comunista (KNE) e bem como com as direções de diversas organizações populares gregas, notadamente com as organizações sindicais classistas, de vários níveis, da cidade e do campo.

Durante o encontro com a Secretária Geral do KKE, Aleka Papariga, discutiu-se a situação política mundial, sobretudo nos dois países. Esteve em pauta também a atuação e intervenção dos Partidos Comunistas e a situação atual e as perspectivas do Movimento Comunista Internacional.

O camarada Pinheiro notou, entre outras questões, que o Brasil é um país capitalista desenvolvido, a oitava economia mundial nos marcos do sistema capitalista. Segundo ele, a burguesia brasileira tem tido êxito na colaboração de classes internamente e no âmbito internacional, reforçando seu papel no nível regional e mundial.

O camarada deu informes detalhados sobre a situação na América Latina e a luta dos comunistas brasileiros.

Os dois Partidos coincidiram na avaliação comum sobre a necessidade de formação de um pólo revolucionário no seio do Movimento Comunista Internacional, com a intensificação da cooperação entre os Partidos que defendem o marxismo-leninismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário